Nô Stopa e Bezão lançam o disco “Duas Casas” nas plataformas digitais nesta sexta (27/10)

Duas Casas é o encontro de duas histórias, duas vozes, dois violões e uma paixão pela música. Nô Stopa e Bezão são os protagonistas desse encontro da nova cena folk brasileira que resultou no disco homônimo com nove canções autorais inéditas e parcerias com Roberta Campos, Renato Godá e músicos de destaque como Curumim, Fabio Sá, Thomas Rohrer, Adriano Grineberg e Adair Torres. O álbum está disponível a partir de hoje nas principais plataformas digitais, com distribuição da ONErpm.

O nome Duas Casas é uma referência ao capotraste na segunda casa do violão – afinação que apareceu nas primeiras composições, e que melhor se encaixava no encontro das duas vozes.

Imagem inline 2
Capa do disco “Duas Casas” – Crédito da foto: Marcos Hermes

Inspirados na música folk dos anos 60 e 70, o álbum gravado no estúdio Space Blues tem arranjos de violões e vozes com instrumentos tradicionais do country e folk como baixo acústico, bateria, rabeca, piano, banjo, weissenborn e pedalstill.

Com a linguagem simples e poética do universo folk, as músicas do Duas Casas falam das coisas do coração, da alma e da vida do homem comum. “Melodia que nos guarda em comum, Duas Casas, um refrão, somos um”, comentam os artistas.

Entre os destaques do disco estão “Deve Estar Lá”, primeiro single do projeto que conta com um videoclipe , “Um Minuto de Silêncio”, música com a qual a dupla ficou em quarto lugar no Festival Nacional da Canção (FENAC), “Liruron”, que nasceu como uma cantiga de ninar para o filho de Bezão, “Avançando Sinais”, cuja letra foi inspirada na obra “Antes de Nascer O Mundo”, do escritor Mia Couto, e “Era Uma Vez”, parceria dos artistas com a cantora e compositora Roberta Campos.

Donos de trabalhos autorais e de produções independentes, os cantores, compositores e violonistas Bezão e Nô Stopa se apresentam nos palcos da nova cena folk paulistana. O show de lançamento do álbum e da turnê ocorre no dia 23 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Resultado de imagem para Nô Stopa e Bezão

“A parceria aconteceu de maneira orgânica, fluida. Mas contundente. Em comum, a influência da música folk – folclórica, do povo. Em seguida, a descoberta das muitas afinidades, da combinação das vozes e da simples vontade de fazer música. A criação do Duas Casas deu-se, assim, naturalmente”, contam os integrantes da dupla, Nô Stopa e Bezão.

Faixas

  1. Por que Negar? (Nô Stopa e Renato Godá)
  2. Por Encanto (Bezão e Nô Stopa)
  3. Deve Estar Lá (Bezão e Nô Stopa)
  4. Era Uma Vez (Bezão, Nô Stopa e Roberta Campos)
  5. Só Eu Sei (Bezão e Nô Stopa)
  6. Avançando Sinais (Bezão e Nô Stopa)
  7. Pausa para O Tempo (Bezão e Nô Stopa)
  8. Liruron (Bezão e Nô Stopa)
  9. Um Minuto de Silêncio (Bezão e Nô Stopa)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.